Como funcionam os envios?

Finalizados os períodos de produção anunciados duas vezes por mês (a cada quinzena), os livros são enviados para fabricação com data prévia de finalização. Produzidos por volta da data combinada, os livros são enviados nas seguintes categorias distintas:

  • Impresso Normal – Registro Módico, PAC e Sedex para envios dentro do Brasil e
  • Mercadoria Internacional para envios fora do Brasil (ver aqui Envios para o Exterior)

A categoria de envio a qual os livros serão enviados é acertada no ato da encomenda. O sistema informa qual a (s) categoria (s) disponíveis para o envio até o endereço fornecido. Para tanto, levará em conta o peso do envio e a localidade (dentro ou fora do Brasil). Por ter diferentes prazos, o leitor pode escolher, de acordo com o orçamento, qual categoria de envio lhe atende melhor.

Explicando cada uma das categorias fornecidas pelos Correios

IMPORTANTE: Os compradores dos nossos produtos sempre receberão um código de rastreamento informando o ato de postagem de sua encomenda com data máxima de chegada estipulada pela própria ECT. Portanto, não é necessário solicitar o código conosco nos canais de atendimento. Todas as nossas categorias de envio recebem código de rastreamento que podem ser acompanhado nas plataformas dos Correios (site e app).

O Impresso Normal – Registro Módico é oferecido pelos Correios e pensado especificamente utilizado para o envio de livros, revistas, guias, anuários, boletins, catálogos e jornais segmentados, com possibilidade de gerenciamento de informações gerenciais via WEB. Não se trata de uma modalidade de envio, mas sim uma forma de registro, com etiqueta e código de rastreamento. O Registro Módico dá um pouco mais de segurança, pois é uma garantia de que o envio foi realizado. Seu prazo de entrega é categorizado como objetos não-urgentes, o que pode levar de 5 até 15 dias úteis. O registro módico dispõe de serviço de rastreio, porém de forma simplificada, mostrando apenas a data da postagem e a previsão de entrega.

PAC (sigla para ‘Prático, Acessível e Confiável’) é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira em horário comercial (08 às 17h), permitindo envio exclusivo de produtos com até 100 cm de comprimento e que pesam até 30 kg. A média de prazo de recebimento do PAC é dentre 13 e 14 dias e é totalmente rastreado pelo site ou app dos Correios.

Já a encomenda via SEDEX (sigla para ‘Serviço de Encomenda Expressa Nacional’) é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos. Sua média de recebimento é de 7 dias, incluindo os sábados e é totalmente rastreado pelo site ou app dos Correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras