Como são feitos os livros e qual sua qualidade?

Para o papel das páginas, usamos o papel pólen. Um papel que nasceu para os livros. Seu tratamento diferenciado resulta em um papel de tonalidade off white, que reflete menos luz e proporciona uma leitura mais longa e agradável. É um papel de coloração levemente amarelada, pois não recebe ácido para seu branqueamento. Por isso, ele não reflete tanto a luz, o que torna a leitura muito mais confortável e confere sofisticação à obra, além de agregar o conceito de sustentabilidade. As gramaturas do papel pólen variam entre 70 e 90 g/m². No caso da Episch, a maior é de 80.

Os papeis das capas são feitos em cartão 250 com laminação fosca. Os papéis cartão são geralmente papéis especiais ou que se assemelham em cor, textura, revestimento e composição a papéis mais leves, usados na impressão de papel timbrado, envelopes, folhetos, relatórios anuais e outras peças de impressão comercial sofisticadas. A laminação fosca torna o efeito das cores, a visibilidade do design e a durabilidade da capa bem maior.

Por padrão, a lombada dos livros é feita em forma quadrada, ideal para uso e manuseio além de dar mais resistência a colagem das páginas na capa e evitar maior desgaste por oxidação. E para maior comodidade de manuseio, as dimensões dos livros são feitas em padrão 14×21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras